A alguns dias atrás recebi uma mensagem no whatsapp em um grupo de profissionais dizendo:

“Existem clientes que é melhor pagar para não atender…” O profissional estava se queixando pelo fato de já ter feito várias visitas ao cliente e ele não estar aceitando o trabalho por entender que o serviço estava além do contratado. Em sua mensagem ele se queixava do custo operacional por visita, do fato de não estar faturando com novos clientes e em sua concepção estar perdendo tempo com tamanha exigência do seu cliente.

Em minha opinião, isso é um tremendo absurdo! E vejo que realmente os valores estão se invertendo, o errado é certo e o certo é errado.

Pelo menos em meu ramo de atividade vejo que infelizmente cada vez mais pessoas que se dizem profissionais executam serviços péssimos e se sentem no direito de reclamar do cliente como se fosse culpa do cliente por tamanha ineficiência.

Recentemente tive a oportunidade de atender um cliente que fez exatamente esse relato.

Antes de nos contratar para realizar a manutenção em sua sacada ele contratou uma pessoa que se dizia ser profissional, mas ele não conseguiu executar o serviço devido à falta de experiência e materiais adequados. Por conta disso a cada vez que o cliente o questionava sobre o andamento do serviço o técnico fechava a cara e ficava resmungando. Acredito que o prestador de serviços tem que ter uma postura profissional e prazer em servir sempre, os percalços fazem parte do processo e cabe a quem está executando o serviço ter a tranquilidade e boa vontade de conduzir o processo da melhor forma possível.

Nós da Conserta Sacada temos prazer em servir sempre ao nosso cliente, por isso somos avaliados como uma empresa com um dos melhores pós venda do mercado e sem nenhuma reclamação em órgãos de defesa do consumidor.

 

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