Atendi a um cliente que me fez um questionamento muito interessante, ele me perguntou por que existe uma NBR específica para instalação de envidraçamento de sacadas?

Apenas para ajudar a esclarecer NBR é a sigla para Norma Brasileira aprovada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A ABNT é uma entidade privada sem fins lucrativos que estabelece normas visando à padronização dos processos produtivos. Foi aprovada no ano de 2014 a NBR 16.259 que regulamenta a instalação do envidraçamento de sacadas. Entendo que o principal propósito da elaboração desta norma é aumentar a segurança e a padronização dos equipamentos fornecidos no mercado.

O maior motivo de termos tantos chamados para manutenção de envidraçamento de sacadas é justamente o não cumprimento das normas. A falta de conhecimento da norma por parte de muitos fornecedores acarreta no uso de componentes não certificados e de baixa qualidade e também em uma instalação mal feita.

Antes de contratar uma empresa para instalar o envidraçamento de sua sacada se certifique se ela segue todas às recomendações da norma. Caso você já tenha envidraçamento na sua Sacada e ele esteja apresentando algum problema ou defeito contate a Conserta Sacada, faremos oque for preciso para consertar o seu equipamento e também deixá-lo de acordo com às recomendações da NBR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here