Para elucidar a importância da realização da revisão geral do envidraçamento de sacada iremos escrever alguns posts detalhando cada etapa desse processo.

Tenho certeza que esse conteúdo irá sanar muitas dúvidas frequentes e ajudará a entender o momento certo de realizar este serviço.

Primeira etapa: revisão na colagem de todas às lâminas de vidro.

Um dos problemas mais frequentes no envidraçamento de sacada é justamente o descolamento ou desprendimento da lâmina de vidro do painel. Isso acontece na maioria das vezes pelo fato do selante estrutural ser usado de forma inadequada ou devido ao uso do produto errado. Durante a revisão geral toda às lâminas tem suas colagens testadas e caso apresentem qualquer desprendimento ou movimentação são imediatamente desmontadas e coladas novamente, esta etapa é uma das mais demoradas de todo o processo, pois é necessário conferir o esquadro de cada colagem, e após isso o selante precisa passar pelo processo de cura que leva de 18 a 24 horas e só após esse período o vidro será reinstalado.

 

Muitas vezes o cliente nos questiona com relação ao tempo necessário para realização da revisão geral no envidraçamento e quando falamos 2 ou 3 dias (dependendo do caso pode ser necessário ainda mais tempo) o cliente se assusta e muitas vezes ainda argumenta que quando foi feita a instalação ela aconteceu em poucas horas. Precisamos lembrar que no momento da instalação os vidros foram colados na empresa e teoricamente ficaram curando no depósito, na manutenção a colagem e cura acontece na própria residência do cliente.

 

Está com lâminas descoladas em sua sacada? Entremos em contato com a Conserta Sacada nós consertamos para você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here