Gostaria de relatar uma situação cada vez mais frequente em nossos atendimentos. Muitos inquilinos de apartamentos com varanda envidraçada não sabem de quem cobrar a conta no momento em que o envidraçamento necessita de manutenção.

Para esclarecer esta questão, gostaríamos de dar algumas dicas.

Envidraçamento de sacada é um equipamento que necessita de manutenções periódicas, pois algumas de suas peças sofrem desgaste natural causado pelo peso do vidro e pela pressão do vento. Nós da Conserta Sacada recomendamos a realização de uma manutenção preventiva a cada 2 anos. Como se trata de um serviço para conservação do equipamento, entendemos que esta despesa deve ficar por conta do proprietário do imóvel.

Existem alguns casos que a manutenção é necessária devido ao mal-uso do sistema (manuseio inadequado) para esses casos é justo que a despesa do reparo seja por conta do inquilino. Uma prática muito comum é no momento de fazer a vistoria para a locação avaliar o estado do envidraçamento, assim o inquilino pode solicitar ao proprietário a contratação de uma manutenção antes de entrar no imóvel evitando assim problemas futuros. Para evitar um desgaste nesse momento nós da Conserta Sacada sempre sugerimos que seja oferecido um treinamento com relação ao manuseio, limpeza e conservação do envidraçamento para o inquilino e sua funcionária que fará a limpeza.

Caso você necessite de manutenção e treinamento para manuseio do envidraçamento, conte com a Conserta sacada.

 

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