Para atender aos pedidos dos nossos leitores vamos voltar a falar dos pontos que exigem maior cuidado no envidraçamento de sacada.

A algumas publicações atrás falamos do descolamento do painel ou leito do vidro, hoje iremos falar do tombamento do vidro que acontece no momento do giro das lâminas no ponto de recolhimento.

Eu diria que este é o segundo maior problema encontrado nos sistemas de envidraçamento de sacadas e acontece geralmente pelo fato do eixo da roldana tripla ter sofrido uma torção. Muitas vezes está torção é provocada por problemas no estacionamento, obstrução ou eixos de má qualidade.

A melhor maneira de evitar esta situação é manter muita atenção no momento de recolher às lâminas garantindo que ela esteja totalmente encaixada no seu estacionamento e só depois de ter certeza disso realizar o giro de 90 graus. Uma boa dica é sempre manter a lâmina apoiada pelas mãos até concluir o giro total, e também sempre limpar com um pincel e aspirar com um aspirador de pó os lados internos dos estacionamentos.

Se você está com vidros tombando no seu envidraçamento faça a manutenção do seu sistema antes que outras peças sejam danificadas.

Para manutenção de sacadas conte com a Conserta Sacada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here