Hoje quero falar um pouco sobre uma das maiores polêmicas do mercado de envidraçamento de sacada. O USO VIDRO TEMPERADO OU LAMINADO.

 

 

 

 

 

Qual é o correto?

Qual é o melhor?

Quem está falando a verdade?

Ao longo dos anos podemos observar que muitas empresas passaram a vender o tipo de vidro usado no envidraçamento como um diferencial e quando são questionadas sobre qual é errado ou qual é o certo acabam pendendo para um único tipo.

 

Segue um trecho da NBR 16.259 que regulamenta o envidraçamento de sacadas:

“O tipo de vidro utilizado deve atender aos valores de pressão de vento e os critérios estabelecidos para cada região do País onde o sistema será instalado…”.

 

Ou seja, o vidro temperado e o vidro laminado são adequados para o envidraçamento desde que suportem a pressão de vento exigida pela norma para cada região do País. Sendo assim ambos são corretos desde que sejam usados nas regiões indicadas para cada um.

Uma forma de saber qual é a pressão de vento que o envidraçamento precisa suportar para ser instalado em seu Estado é consultando o gráfico de isopletas que está anexo na NBR 16.259 e na NBR 6123.

Lembrando que toda empresa que comercializa o envidraçamento deve ter a norma disponível para consulta de seus clientes.

Querido leitor caso precise de maiores esclarecimentos nós da Conserta Sacada teremos o imenso prazer de ajudá-lo.

Conte conosco!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here