Você sabia que a NBR 16.259 que é a norma que regulamenta o envidraçamento de sacada recomenda alguns cuidados especiais com o equipamento após a sua instalação?

 

Seguem alguns que podem ser bem úteis para a conservação do seu envidraçamento:

-Faça a desobstrução dos trilhos periodicamente;
Realizar o processo de limpeza ou desobstrução dos trilhos do envidraçamento garante que o sistema tenha um bom deslizamento e também preserva às roldanas.

-Nunca utilize graxa para realizar lubrificação do sistema;
A graxa, vaselina ou derivados nunca devem ser utilizados para lubrificar o sistema pois se trata de um produto que não evapora ou seca, ou seja, este produto junto com a poeira formará uma pasta que provocará o travamento das roldanas.

 

Em caso mau funcionamento ou quebra de algum componente, interromper o uso imediatamente, pois pode incorrer na quebra do vidro;

Ao sinal de qualquer problema no sistema de envidraçamento contate imediatamente uma empresa especializada para realizar o reparo. É sempre importante ressaltar que o envidraçamento de sacadas se trata de vidros móveis na sacada a queda de uma lâmina para dentro ou para fora do apartamento pode causar um acidente fatal.

Para maiores informações sobre manutenção de sacadas consulte a Conserta Sacada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here