Com a situação atual da nossa economia, cada vez mais pessoas se aventuram tentando se tornar empreendedores.

No ramo de prestação de serviços não é diferente, o número de novos microempreendedores entrando no mercado (MEI) é gigantesco, mas com a mesma velocidade que vemos esse número subir, também podemos perceber a saída de tantos outros.

E é esse o ponto que gostaríamos de abordar!

Com a velocidade que aventureiros entram e saem do mercado como ficam os consumidores?

Tenho atendido diariamente em nossa empresa clientes se queixando de que pagaram por um serviço e não o receberam, ou após o receberem não têm mais garantia para contar!

Infelizmente no mercado do Envidraçamento de Sacadas e manutenção de sacadas isso tem acontecido com cada vez mais frequência.

Para maioria dos consumidores no momento da contratação a melhor opção acaba sendo a do menor preço, porém quando se requisita a empresa ou prestador de serviço contratado ele não existe mais no mercado. Muitos desses novos empreendedores cobram barato, mas esquecem que para a garantia e o pós-venda existe um custo que algumas vezes é igual ou maior que o da execução do serviço prestado.

A dica que nós gostaríamos de deixar aos nossos leitores é que para não ser surpreendido de forma negativa após contratar uma empresa para instalação ou manutenção de sua sacada não use como critério apenas o preço ofertado, e uma simples pesquisa ao reclame aqui (pois infelizmente existem até aqueles que trocam regularmente de CNPJ para zerar às reclamações) é necessário visitar o local aonde a empresa funciona, entender quantas pessoas estão envolvidas na operação, (imagine se for uma banda de um homem só e no dia do seu atendimento ele ter um problema, como você fica?) Pesquisar o CNPJ da empresa, se possível pesquisar o score dele junto ao banco (ele irá receber seu dinheiro e se ele não tiver crédito na praça como irá comprar materiais que na sua maioria são pagos à vista), peça para falar com clientes que já tiveram o trabalho executado por ele e se possível visite algum serviço.

Essas são só algumas formas de evitar chateações ao contratar um prestador para realizar a instalação ou manutenção do envidraçamento de sacada.

Vale a pena lembrar que competitividade traz a evolução, porém a concorrência baseada apenas no preço provoca uma grande depreciação de valores, infelizmente o maior prejudicado nessa história é o consumidor que na maioria das vezes precisa se contentar com o que recebe.

Acredito que existem pequenos que estão trabalhando duro de forma honesta e comprometida e serão grandes, como também grandes que se valem do tamanho para desprezar o cliente por isso que a melhor forma de filtrar quem é quem é pesquisando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here