Sabemos que o trabalho do síndico nem sempre é fácil e tranquilo, é necessário estar sempre atento aos mínimos detalhes pois um pequeno descuido pode acarretar a grandes problemas a muitas famílias, por isso dedicaremos alguns posts a trazer dicas que possam ajudar a facilitar o trabalho desses profissionais que muitas vezes trabalham de forma voluntária apenas visando preservar o patrimônio coletivo.

 

Dica número 1:

Não permita que nenhuma obra ou reforma inicie em nenhum apartamento sem a apresentação de um projeto devidamente aprovado e sem a ART ou RRT recolhida.

Está é a melhor forma de garantir que às reformas respeitem às normas de segurança e que estejam dentro dos padrões.

 

Retirar portas, derrubar paredes, instalar envidraçamento na sacada são obras civis que exigem o acompanhamento de um profissional especializado, por isso para garantir a segurança de todos no condomínio recomendamos que não seja autorizado o início de nenhuma dessas obras sem antes a entrega do projeto e a ART ou RRT emitida pelo engenheiro ou arquiteto responsável.

 

É interessante que todo condomínio forme comissões que possam avaliar o impacto das reformas no condomínio.

Desta forma será o risco a segurança do coletivo sempre será mantido.

Para possíveis orientações com relação a projeto de envidraçamento de sacadas ou manutenção de sacada conte com a nossa equipe! Estamos a total disposição para prestar total consultoria necessária sobre o assunto.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here