Gostaria de alertá-los a respeito da real importância de estarmos atentos sobre a necessidade da realização da manutenção no sistema de envidraçamento de sacadas.

Esse dever não é apenas da administradora, do síndico, conselheiros ou zeladores, mas de todos os condóminos, proprietários e inquilinos. Infelizmente temos o hábito de só tomarmos ações corretivas após tragédias ou acidentes. Queremos trazer a ciência de todos que após a instalação do envidraçamento de sacada o mesmo sofre um desgaste natural em seus componentes móveis (roldanas e vedações) ocasionado principalmente pelo peso dos vidros e pela pressão do vento exercida na fachada da edificação, além da constante exposição aos raios UV e UVB. A única forma de prevenir quedas ou desprendimento de lâminas de vidro é realizando manutenções preventivas, especialistas recomendam que as manutenções de sacada sejam realizadas a cada 2 anos. Desta forma você estará preservando não só seus familiares que com toda certeza adoram passar ótimos momentos em família na varanda, mas também a todos que utilizam às áreas comuns do condomínio. Por isso afirmamos que o cuidado com a manutenção da sacada não é só do proprietário do apartamento, mas de todos que vivem no condomínio.

Outra dica muito importante no momento de realizar a manutenção da sacada ou conserto da sacada é importante selecionar bem a empresa para realizar tal procedimento, pois sabemos que um serviço feito de forma amadora pode potencializar o risco de acidentes. Antes de contratar verifique o CNPJ da empresa e se possível o reclame aqui e também veja às avaliações dela no Google, com esses parâmetros é mais difícil errar na contratação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here