Falta pouco para concluir a revisão geral. A próxima etapa consiste na regulagem e nivelamento dos trilhos e laminas de vidros.

É muito comum se deparar com sistemas que estão com as roldanas em perfeito estado, porém tem um deslizamento super pesado, isto ocorre na sua maioria das vezes por conta de um nivelamento inadequado.

Para saber se o envidraçamento esta nivelado de forma adequada basta usar o nível.

É necessário soltar os rebites e parafusos dos trilhos e checar toda a extensão linear da varanda.

É muito comum vermos montadores nivelando o trilho com nível de mão ou com um pequeno gabarito, por isso que os resultados são tão ruins.

A melhor maneira de garantir o nivelamento adequado é utilizando a mangueira de nível. Sabemos que é um trabalho muito mais demorado e exige bastante experiência, porém quando o envidraçamento é nivelado com a mangueira de nível de forma correta o sistema fica muito leve, com deslizamento perfeito.

Após nivelar, é necessário garantir que pelo lado interno os trilhos sejam parafusados e que pelo lado externo o trilho seja rebitado.

Atenção: prender o trilho por um lado só é extremamente perigoso e uma simples rajada de vento pode arrancar todo o equipamento.

A seguir será necessário realizar a regulagem de cada folha de vidro para garantir que não existam frestas entre elas, ou seja, para que ele não feche em cima e abra em baixo.

Para regular a sacada é muito simples, basta ajustar a roldana dupla de regulagem em seu parafuso ou em seu eixo , este trabalho não é difícil, porem exige muito capricho para que o resultado seja satisfatório.

Uma vez nivelada e regulada seu envidraçamento terá um ótimo desempenho mesmo que as suas laminas tenham 2 metros ou mais, estarão muito leves ao deslizar em seu percurso.

 

 

Os vidros de sua varanda não estão deslizando bem?

A conserta sacada nivela e regula para você!

O nosso maior diferencial é a preocupação com a qualidade do nosso atendimento, por isso nossas equipes especializadas trabalham sem pressa, preocupadas apenas em garantir um atendimento único e exclusivo!

www.consertasacada.com.br
Telefones: (11) 3661-1281 | (11) 3666-4166 | (11) 3666-4689
WhatsApp: (11) 94937-1501

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCristalização de vidros
Próximo artigoVistoria técnica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here