A escolha do perfil para vedação entre vidros é o primeiro passo para garantir uma boa vedação do sistema de envidraçamento de sacada, a escolha do material adequado é muito importante  para se obter um melhor resultado contra chuvas e ventos, isso fará todo a diferença no resultado final.

A diferença entre ambos os materiais é grande, entenda:

Escovas – São fabricadas com material de polipropileno e são consideradas hidro-repelente (repele a água). Esse perfil é muito eficiente nos primeiros meses de uso, porém com o passar do tempo ela sofre um desgaste muito grande, causando ‘descabelamento’ das cerdas e com isso começa a formar frestas entre os vidros, fazendo com que haja muito barulho entre as laminas e alagamentos na varanda.

Borracha – Existem diversas composições para a fabricação desse perfil, no entanto o que tem melhor eficiência é o perfil de puro silicone.
O silicone não reage em condições extremas na praia, ou seja, é super-resistente para utilização em envidraçamento de sacadas de apartamentos de frente para o mar.

Outra vantagem do perfil de silicone é a vida útil, ele tem uma durabilidade muito considerável em relação à escovinha, além disso, ela se destaca pelo poder de vedação.

Caso esteja tendo problemas com a vedação entre os vidros consulte a Conserta Sacada, se necessário faremos a troca das escovas e regulagem no sistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here