Antes e Depois

Confira o antes e depois dos trabalhos realizados pela Conserta Sacada.

Clique na seta central das imagens, arraste para a direita para ver o antes e para a esquerda para ver depois do trabalho finalizado.

Antes - Troca de Roldanas danificadas Depois - Troca de Roldanas danificadas

Troca de Roldanas danificadas

As roldanas e os demais componentes do sistema retrátil de vidros da sacada sofrem um desgaste natural, devido à pressão do vento e o peso do vidro. Não corra esse risco na sua varanda!
Faça revisões periódicas

Antes - Troca de escova por perfil de silicone Depois - Troca de escova por perfil de silicone

Troca de escova por perfil de silicone

Na foto à esquerda temos um exemplo de vedação entre vidros feita por escovas, podemos observar que ao longo do tempo as escovas se desgastam deixando frestas entre as laminas, este é um dos principais motivos de infiltração. Para vedações eficientes a conserta sacada utiliza perfis em puro silicone em formato “v”, garantindo assim uma melhor vedação e um visual muito mais agradável ao ambiente.

Antes - Mola guia danificada Depois - Mola guia danificada

Mola guia danificada

Na primeira foto notamos a guia danificada, geralmente quando isso ocorre às roldanas começam apresentar uma leve queda. Na foto ao ledo veja a guia substituída pela conserta sacada, desta forma podemos garantir  um ótimo deslizamento, bem como maior durabilidade das roldanas.

Antes - Substituição de estacionamentos Depois - Substituição de estacionamentos

Substituição de estacionamentos

O 'estacionamento' é um dos componentes mais importantes para a segurança do envidraçamento de sacada. Quando essa peça sofre algum tipo de dano começam a surgir tombamentos nas lâminas de vidro e esse é um ponto que deve-se ter muita atenção!
Não permita que seu equipamento tenha esse tipo de problema!
Faça revisões periodicas!

Antes - Substituição de fecho quebrado Depois - Substituição de fecho quebrado

Substituição de fecho quebrado

Na primeira imagem podemos observar um fecho totalmente danificado, isso se deve ao fato de ser um material de baixa qualidade, interferindo diretamente na durabilidade desse acessório.
A Conserta Sacada trabalha apenas com materiais de primeira linha, garantindo segurança e maior vida útil de todos os componentes.

Antes - Vidro descolado Depois - Vidro descolado

Vidro descolado

Na foto acima à esquerda podemos observar uma lamina de vidro com perfil descolado, sendo este um dos problemas mais frequentes e perigosos em envidraçamento de sacada, a maioria dos descolamentos acontecem por conta do uso de um selante de baixa qualidade ou por colagem de forma incorreta. Veja na imagem ao lado vidros colados de forma adequada pela equipe Conserta Sacada.

Antes - Instalação de caixa de vidro Depois - Instalação de caixa de vidro

Instalação de caixa de vidro

Na imagem acima à esquerda vemos o sistema adaptado para receber a maquina condensadora de ar com requadro e vidros deslizantes sem caixa de vidro, isso implica no conforto da varanda pois sem uma caixa de vidro ou clausura o ar quente gerado pela maquina estará concentrado dentro da varanda. Na imagem da direita podemos ver a diferença com a caixa de vidro instalada, o ar quente ficará concentrado dentro da caixa e não conseguirá passar para dentro da varanda garantindo assim todo o conforto do ambiente.

Antes - Reforço na fixação estrutural Depois - Reforço na fixação estrutural

Reforço na fixação estrutural

Veja na imagem acima a esquerda um exemplo de fixação realizado com parafusos inadequados, notamos que ao decorrer do tempo devido ao peso do vidro e a pressão exercida pelo vento ocorreu um desprendimento entre os perfis de alumínio e a viga. Em casos como esse é necessário a realização de um reforço estrutural imediato, pois caso não seja feito, pode ocorrer o desprendimento total do equipamento. Veja na foto ao lado o resultado após a realização da manutenção recomendada pela equipe Conserta Sacada. Fixação adequada e com a quantidade correta de parafusos, resultou no funcionamento perfeito do sistema. 

Antes - Instalação de chapa guia retrátil Depois - Instalação de chapa guia retrátil

Instalação de chapa guia retrátil

Na imagem acima à esquerda podemos identificar a dificuldade em descer as cortinas rolo, pois o tecido esta raspando na chapa guia. Veja na foto ao lado a chapa guia retrátil desenvolvida pela conserta sacada para eliminar esse problema. Garanta que as cortinas de sua varanda não sejam estragadas por rasparem na chapa guia utilizando a chapa guia retrátil Conserta Sacada.

Antes - Perfil de vedação em formato Depois - Perfil de vedação em formato

Perfil de vedação em formato "T"

Na foto acima a esquerda notamos uma imensa fresta entre os vidros que provoca a infiltração de muita água e uivo do vento. Na foto a direita segue solução criada pela conserta sacada, a instalação de perfil “t” em puro silicone, este perfil cria uma barreira pelo lado externo dos vidros bloqueando com muita eficiência a passagem de vento e água.

Antes - Área técnica Depois - Área técnica

Área técnica

Na imagem acima a esquerda veja a condensadora de ar fixada na parede, para utiliza-la é necessário abrir parcialmente o sistema gerando um grande desconforto. Na imagem a direita segue a solução desenvolvida pela conserta sacada, estrutura em alumínio com vidros jateados e sistema de fechamento retrátil fazendo com que se tenha uma área técnica possibilitando a instalação de outras condensadoras, desta forma podemos garantir diminuição de ruídos e melhor funcionamento do ar condicionado.

Antes - Limpeza e cristalização de vidros Depois - Limpeza e cristalização de vidros

Limpeza e cristalização de vidros

Na foto acima a esquerda podemos ver sujeira ocasionada pela poeira e intempéries. Veja ao lado o sistema com os vidros cristalizados, neste processo se elimina a necessidade de limpeza constante.

Antes - Desobstrução de trilhos Depois - Desobstrução de trilhos

Desobstrução de trilhos

Na imagem acima do lado esquerdo podemos observar um trilho com muita sujeira, isso é decorrente da poeira aliada com a agua da chuva que se não removidos com frequência cria uma crosta densa e isso faz com que o sistema passe a apresentar um mal deslizamento. Do outro lado vemos o trilho após a desobstrução realizada pela conserta sacada.

Antes - Instalação de chapa guia convencional Depois - Instalação de chapa guia convencional

Instalação de chapa guia convencional

Na foto à esquerda notamos a guia danificada, geralmente quando isso ocorre às roldanas começam apresentar uma leve queda. Na foto ao ledo veja a guia substituída pela conserta sacada, desta forma podemos garantir  um ótimo deslizamento, bem como maior durabilidade das roldanas.

Antes - Envidraçamento arrancado Depois - Envidraçamento arrancado

Envidraçamento arrancado

Na imagem acima segue o exemplo de uma sacada totalmente desprendida, isso ocorreu devido ao serviço ter sido feito por uma mão de obra não especializada, não sendo respeitadas as orientações de instalação da norma de envidraçamento NBR 16259. Na imagem ao lado podemos observar o sistema remontado de forma adequada de acordo com os padrões exigidos pela norma.

Antes - Troca de fecho alavanca Depois - Troca de fecho alavanca

Troca de fecho alavanca

Na imagem acima a esquerda vemos um fecho quebrado devido o material ser de baixa qualidade. Na direita vemos um fecho de qualidade instalado pela Conserta Sacada.

Antes - Caixa de vidro Depois - Caixa de vidro

Caixa de vidro

Podemos observar na imagem acima a esquerda que o móvel de madeira é uma solução inadequada para cobrir a condensadora, pois não proporciona uma boa troca de ar e tem pouca eficiência na diminuição de ruídos. Na imagem a direita veja a solução desenvolvida pela Conserta Sacada, caixa com tubos em alumínio respeitando a cor dos perfis da varanda e vidros jateados para esconder a condensadora de ar, instalada com sistema retrátil para facilitar eventuais manutenções na condensadora de ar.

Antes - Troca de roldanas quebradas por novas Depois - Troca de roldanas quebradas por novas

Troca de roldanas quebradas por novas

Na foto à esquerda podemos observar uma roldana danificada, é muito comum em sua grande maioria das vezes por um desgaste natural causado pelo peso do vidro e a exposição a intempéries. Na imagem ao lado veja o resultado da roldana substituída pela equipe Conserta Sacada.

Antes - Vedação entre vidros desgastada Depois - Vedação entre vidros desgastada

Vedação entre vidros desgastada

Na foto à esquerda temos um exemplo de vedação entre vidros feita por um composto de borrachas, podemos observar que ao longo do tempo esse tipo de perfil se desgasta (deixando frestas entre as laminas) e encardem (causando um impacto visual de sujeira) este é um dos principais motivos de infiltração. Para vedações eficientes a conserta sacada utiliza perfis em puro silicone em formato “v”, garantindo assim uma melhor vedação e um visual muito mais agradável ao ambiente.